Toda a minha vida sempre fui uma pessoa empática, sempre olhei para o interior das pessoas. Muitas vezes me anulei para ajudar as pessoas, esqueci de mim mesma e das minhas necessidades, apenas para que os outros pudessem se sentir bem e terem suas necessidades atendidas. Anos e anos, ajudando, cuidando, dando carinho, cedendo tempo...
Quantas vezes ajudei e ajudei e no final o que recebi? Uma facada nas costas, fui abusada emocionante, até porque abuso emocional existe. Isso dentro da minha própria família. Deus sabe, das lágrimas, dos tempos em que a ficha caiu. Muitas vezes perguntei a Deus, o porquê de eu ser assim? Às vezes só queria ser menos cuidadosa com o outros e mais comigo. O problema é que eu sou assim. Não tenho como mudar, ou tenho?
Eu cansei, cansei de ser assim. Cansei de amar demais. Será que vale a pena? As ações ficam marcadas, o que é feito é feito,o que é falado foi falado. De certa forma, ao menos eu dei o meu melhor. Mas eu tenho medo, medo de eu mudar e eu nunca mais ser essa pessoa empática que tenta fazer o seu melhor.
Mas um dia, até a pessoa que é assim se fecha, e será que será pra sempre?
Nenhum comentário:
Postar um comentário