Di beauty

Di beauty

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O amor que eu não conhecia...

Ser mãe é algo incrível, difícil de descrever. Porém, é simples explanar sobre como a vida fica de "cabeca pra baixo" depois do nascimento do seu bebe. Noites mal dormidas, as dúvidas de uma mae de primeira viagem, os sonhos na gaveta, a saudade da nossa mãe. É tão difícil não ter a sua mãe perto de voce, ainda mais agora. Viver num país estranho, sair da zona de conforto, estar perdida em suas próprias dúvidas e desafios. A exaustão de ser mãe, o perceber o que sua mãe representou e representa pra voce mesma. Minha mãe, uma guerreira, mãe de tres. Ela não está aqui e agora pra me ajudar, as vezes me pego chorando e até a Esterzinha percebe isso. Não entender o porque disso.
Ester nasceu linda, tão pequenina, está crescendo em docura e formosura. Um bebe abencoado, ela é uma bencao. Chora pouco. Mas quando chora é pra valer. Será que ela será chorona como eu fui quando crianca?
Outro dia estava lendo sobre uma pesquisa feita em uma dessas universidades conceituadas pelo mundo, de que as pessoas que choram muito e são muito emotivas são mais inteligentes do que os outros. Eu fui chorona, chorei por muitas coisas, sempre muito emotiva. Sofri. Mas após a perda daquela maezinha amada, parece que as lágrimas não são tão intensas como outrora. Chorar, não é sinonimo de ser fraco, pelo contrário. Hoje me considero uma "amazona" como diz uma amiga que vive aqui nas terras nórdicas.
Cansaco, estresse, sonhos, cuidado, carinho, beijo, amor, vida, cuidar de uma vida, colo, choro, abraco, falta, saudade, aviao, Brasil, Rio de Janeiro, Niterói, Dinamarca, Illhas Faroe, Tórshavn, amigos, família, estudos, línguas, respeito, empatia, Jesus, amor maior, Ester...
Poderia passar a noite inteira escrevendo palavras, verbos, expressoes, para dizer o que se passa por aqui agora. Mas, irei apenas citar algo que está escrito na palavra de Deus e está lá na carta de Paulo a Coríntios: "O amor é paciente..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário